28 de junho de 2011

Para B.

Um dia eu vou atrás de você pra descobrir o que aconteceu na sua vida para você ser assim. Um dia, qualquer dia, eu vou sair pela estrada e dirigir para qualquer lugar. Dirigir minha vida para o caminho mais bonito com gente simples pra eu conhecer, como seu sempre quis, como eu pensei em fazer agora há pouco enquanto olhava a rua e molhava as plantas.

Um dia eu vou aí, descobrir o que a vida fez pra você ser você. Vou saber o que te transformou, o que te fez escrever assim. Você me indaga sempre cara, só queria te deixar sabendo disso. Eu me imagino daqui uns cinco ou seis anos com um bloquinho e um gravador na mão sentada bem na sua frente dentro de uma varanda iluminada pela luz do sol de Minas Gerais. Eu, um pouco desajeitada querendo uma boa conversa com perguntas que rendem um bom discurso, e você sentado com as pernas cruzadas, coçando a barba e pensando "O que na verdade essa garota quer realmente saber de mim?".

Vim saber a sua história e o que te faz ter essa loucura para cair na estrada, no mundo e em tantas outras vidas. Hoje eu conversei com um amigo meu sobre a minha forma de conhecer as pessoas. Eu pergunto muito e presto atenção em tudo, até nos gestos e modo de falar. Porque o que eu gosto mesmo é de entrar na vida e na história do outro - acho que essa é a melhor maneira de se conhecer alguém de verdade. Não gosto de conhecer ninguém pela metade.

Um dia eu vou atrás de você pra saber em que parte da estrada você aprendeu tanta coisa e como foi que isso aconteceu. Vou literalmente fugir de casa quando bater o "Chegou a hora". Um dia, qualquer dia, eu vou dirigir minha vida na direção contrária e conhecer você. E entender porque te admiro tanto. Acho que é a sua sede de vida cara, mas principalmente o que você aprendeu na estrada.

Foto: Carlos Hauck

Nenhum comentário: