20 de agosto de 2013

Será?

Na ponte das meias decisões, ninguém tem certeza de qual é a certa e qual é a errada.

Meias decisões fazem parte daquele tipo de situação em que você se depara com uma coisa certa que pode dar errado depois. Ou uma coisa que parece errada, mas tem potencial pra dar certo. Ou se não, aquela hora em que você encontra exatamente o que sempre quis, mas que poderia ter vindo antes. Ou depois. Ou talvez daqui a alguns meses, quem sabe? Mas aí, chega uma hora em que você é obrigado a tomar uma decisão diante do que apareceu na sua frente, ou literalmente caiu em suas mãos.

Na ponte das meias decisões ninguém tem certeza se a que tomou é realmente a errada. E se assim parecer, a gente nega todo o errado que aquilo pode ter criando alguns motivos para ter decidido aquilo. Parece errado agora, mas é o certo porque pode dar errado depois. Parece errado agora, mas é melhor assim porque eu não estou pronto. Parece errado agora, mas lá na frente eu vou ver que eu deveria ter feito isso. A gente tem uma capacidade enorme de fazer tanta coisa parecer errada só para mentir pra si mesmo ou tirar algum peso de "consequências" das costas.

No final das contas, por mais que pareça certo ou errado, só a gente vai ter que lidar com o que poderia ter sido e não foi. Do que deveria ter sido e nunca será. Do caminho que era para ter vindo e nunca virá e assim por diante. 

Eu tomei uma decisão, mas e se..será?

A gente nunca vai saber direito o outro lado. 

Letícia Cardoso

Nenhum comentário: